A diretoria do Sindifisco-PB participou na Assembleia Legislativa da Paraíba, nessa quarta-feira (21/5), da Audiência Pública que discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026.
Durante a audiência, a presidente do Sindifisco-PB, Helena Medeiros, enfatizou que, ao tratar da LDO, é imprescindível destacar a necessidade de fortalecimento do Fisco Estadual, com investimentos permanentes em tecnologia, capacitação e estrutura, visando aprimorar cada vez mais o setor.
Ela destacou a importância do Fisco Estadual no controle das renúncias de receita. “A concessão de benefícios fiscais deve ser pautada por critérios objetivos, respaldada em estudos de impacto e acompanhada de mecanismos que assegurem transparência e eficiência” disse.
A presidente do Sindifisco-PB enalteceu os servidores públicos, que, com comprometimento e dedicação, desempenham um papel imprescindível na execução das políticas públicas, promoção do bem-estar social e construção de uma Paraíba mais justa e desenvolvida. Nesse contexto, ela questionou se, na LDO 2026, havia previsão de reajuste salarial para os servidores, visto a defasagem acumulada nos últimos anos.
Helena garantiu que o Sindifisco-PB permanece à disposição da ALPB e de todos os órgãos envolvidos no processo orçamentário, oferecendo subsídios técnicos e contribuições que possam fortalecer o debate e a elaboração de uma LDO com responsabilidade fiscal, eficiência administrativa e justiça tributária.
A audiência foi realizada pela Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Além da presidente, o Sindifisco-PB foi representado por João Mangueira ((vice-presidente), Francisco Adrivagner (comunicação) e Elba Maria (secretária-geral adjunta).